quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um pouco sobre essa Flor que vos escreve

De uma maneira ou de outra eu acabo falando mais sobre quem eu sou nos comentários que faço nos blogs que acompanho... Como um que escrevi numa postagem da Tulipa Vermelha.
Já que não escrevi um "quem sou eu" aqui no blog AINDA (¬¬'), vou dar um ctrl+c e ctrl+v do tal comentário nessa postagem, e quando eu perder a preguiça, sento e escrevo uma descrição completa :)
~ * ~

"Deus é o sentido do meu viver. Eu sei que Ele me quer viva (ou então eu não estaria mais) e que tem um plano para mim, mesmo que eu não saiba os detalhes. Como diria a autora de vários livros, Stormie Omartian: 'Deus [...] chama-me a enveredar por novos caminhos, quando eu preferia permanecer em terreno conhecido. Chama-me a encarar desafios difíceis - físicos, mentais e emocionais. Chama-me a realizar o que sou incapaz de fazer por mim mesma, sem Seu poder. Cada vez que Ele me pede o que sei que não sou capaz de realizar por minha própria força, vislumbro apenas dois ou três passos adiante, enquanto o resto do caminho permanece mergulhado na escuridão.'

Agora quanto ao preconceito, sempre pensei que a chave para combatê-lo é o conhecimento. Eu trato isso de forma natural e sempre explico, com base em dados científicos, sobre como a doença funciona, como afeta o cérebro e tudo o mais. É claro q encontro pessoas que me julgam. Mas isso sempre vai ter, não só em relação ao transtorno bipolar. Infelizmente isso é natural do ser humano, pensam irracionalmente: "não entendo, não conheço, logo não existe". Me sinto como uma porta-voz dessa doença, sinto como sendo meu dever. Se eu mesma tiver preconceito com minha doença, então todos terão. É chato sim, tenho um casal de vizinhos, amigos da minha família que já me falaram na cara q é tudo frescura, q a solução é me largar em São Paulo que eu aprendo a viver na marra. Eu finjo q não sei, q não ligo e sigo em frente. Aliás os errados são eles de pensar assim, então eu não preciso me condenar. Tento pensar em quantas pessoas já informei, várias pessoas q tinham o transtorno e não sabiam e que hj estão se tratando. Então tudo vale à pena."

7 comentários:

  1. Limerique

    Falando assim você se escuta
    Mesmo que alguns te achem biruta
    Viver é o que importa
    E antes viva que morta
    Com sua vontade mostre essa luta.

    ResponderExcluir
  2. Seria terrível se todas as pessoas tivessem a mesma opinião, se assim fosse, não era possível formar uma opinião positiva ou negativa,seus vizinhos cometeram o erro de opinar sem ter conhecimento sobre o assunto, quando assim é, devemos ignorar com um lindo e calmo sorriso.

    ag

    ResponderExcluir
  3. Florzinha,

    Já dizem os estudos científicos que a fé ajuda muito no tratamento de toda e qualquer doença. Admiro muito a sua (assim como a da Luciana, entre outras...)e acho que este é o melhor caminho que podes trilhar.

    Com relação ao preconceito, bem, eu ainda não passei por um episódio claro disso, só das pessoas me dizendo "você tem que esquecer seu ex" como se fosse só esse meu problema. O blog em si, o meu, o seu e o de tantos outros ajuda a informar aqueles que um dia acharam que nossos problemas são "o que todo mundo já passou.". E se conseguirmos, com nossa experiência e palavras, ajudar a uma pessoa, já fizemos muito.

    Bjo carinhoso,

    http://borderline-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da forma como você se ampara em Deus,eu nem sempre consigo fazer isso...e quanto á opiniões de quem não conhece a doença,enfrento isso em minha própria família.Mas isso não me entristece mais.
    Beijos Flor,e fique firme.

    ResponderExcluir
  5. sensacional teu post, vem ao encontro do que ando pensando muito que é a gente colocar a cara a tapa e combater o preconceito! temos todos os direitos perante a sociedade quanto os demais e não devemos nos esconder com medo de julgamentos. as pessoas sempre vão julgar de uma forma ou de outra, ninguém contenta a todos, então danem-se! se tenho a consci~encia em paz, vou continuar com a ajuda de vcs a lutar pelo nosso lugar na vida com dignidade e respeito! Bjs
    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor, algumas pessoas nunca vão nos entender completamente até passarem pela mesma situação, acho que li isso em algum lugar e é verdade. Que bom que você confia em Deus, fique firme e Ele estará sempre com você.

    Bjs
    Fique bem

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu blog amei nossa eu to achando fantástico ler sobre mulheres com transtorno assim como eu que superam boa sorte que Deus te abençoe eu não estou mais sozinha!

    ResponderExcluir