quinta-feira, 2 de maio de 2013

No fundo do poço

  Sei lá. Acho que me odeio inconscientemente. Estava melhorando uma semana antes de ir pro psiquiatra. Cheguei lá, falei que tava bem, que achava que a medicação estava começando a fazer efeito. Dois dias depois piorei vertiginosamente. Será que eu me saboto sem perceber? Mas que droga esse meu cérebro! Agora só final do mês.
  A secretária da psicóloga ligou uma semana cancelando, pois ela estava muito mal de saúde. Disse que ligava pra marcar outra consulta e 'necas'. Só fui na primeira consulta, na tal entrevista. Será que assustei ela? Dei o endereço aqui do blog e do outro com meu perfil verdadeiro. Ela disse que ia ler e tal. Sei não. Só sei que é mais uma coisa dando errado.
  Eu piorando e meus pais deram pra dar "piti", como se dissessem "estamos cansados de ver você assim, vê se dá um jeito de reagir!". Hoje foi ainda pior. Meu pai está doente e não viajou a trabalho, sempre que isso acontece ele parece entrar num tipo de TPM. Mas antes disso, deixe-me contar como foi a minha noite de sono. Minha intolerância a lactose está a mil, tive a maior dor de barriga e devo ter ficado das 2hs até às 3hs no banheiro. Então eu fiquei com fome, toda lerda de sono e dor de cabeça (eu tenho uma disfunção na mandíbula de noite ranjo os dentes e de dia fico apertando eles quando estou tensa, sem nem perceber - uso aparelho, mas quebrou e faz séculos que está no conserto). 

[PAUSA: meu pai acabou de entrar e me dar um sermão, dizendo que por mais que eu esteja mal, eu TENHO que ajudar em casa, já que ele aceita me sustentar. Maravilha, né?!]

  Então deitei às 4hs. Às 6:45hs acordei morrendo de dor de cabeça, levantei e tomei meu remédio. Às 9:30 o despertador toca para tomar outro remédio. À partir das 10hs meu pai liga a TV num jornal na maior das alturas. Coloquei algodão no ouvido e não adiantou nada. Escutei minha mãe dizer algo e meu pai responder alto "Mas não é hora de ela estar dormindo!". Depois disso foi barulho pra todo lado, conversas altas e tudo o mais. Eu não falei nada. Nem posso. Estou aqui de favor, não é mesmo?! Levantei, comi, fui pintar o cabelo da minha mãe. Ajudei um pouco no almoço. Guardei a louça. Almocei. Estava muito cansada por não ter conseguido dormir e capotei. Acordei às 20hs. Agora à pouco minha mãe começou a brigar comigo, dizendo que eu só penso em mim, que nem se aparecer um príncipe no cavalo branco eu não vou perceber, pq vou estar muito preocupada comigo mesma. E que ela, mesmo deprimida, deu conta de cuidar de mim e da minha irmã. Que eu não tinha desculpa. Isso enquanto eu ajudava ela a fazer o lanche do meu pai e depois lavava uma pouca louça que estava na pia.

  Estou aqui no pc, chorando sozinha, pq não tenho pra quem correr. Fico tentando pensar pra quem posso ligar, mas não vem ninguém além da minha irmã que está muito cansada, pois o dia hj foi difícil.

É, hj não é meu dia. Não mesmo. E nem me matar eu posso. Chatice. Se eu pudesse, já teria feito. Nesse exato momento eu odeio tudo nesse mundo. Só não odeio a Deus. Mas Ele não pode se tornar humano só pra me abraçar e dizer que vai ficar tudo bem em voz audível. Então é isso. Precisava desabafar, obrigada por serem os únicos a me "ouvir".

Tenham uma boa noite. Melhor do que a minha, espero eu.

3 comentários:

  1. Oi Flor
    Sei como é estar no fundo do poço, acredite minha vida não é perfeita como está na foto em família, só não consigo expressar no blog como vc, prefiro deixar para terapeuta. Já estive no fundo do poço, mas mesmo o fundo do poço tem uma mola, estou lendo a história da Stormie Osmartian, como vc é cristã vc já deve ter ouvido falar dela, ela escreveu O poder da mulher que ora, O poder da mãe que ora e por aí vai kkkkkkkk. Enfim ela é uma benção, mas a história de vida dela é sinistra! A mãe dela era esquizofrênica, ela teve uma infância terrível, e fez coias terríveis antes de se converter. Por que estou te falando isso? Não sei, me deu vontade, para te animar querida, vc tem fé. Sei bem quando vc fala que nem se matar vc pode, também já passei por isso, a vida era tão pesada, mas suicídio não era opção, porque sabemos para onde vão os suicidas, mas quer saber? Eu só não tirei minha vida na época por causa dos meus filhos! Então se eu superei, não estou curada, tenho meus momentos, mas vejo o poço de cima, vc também vai superar!
    Bjos. e #tamo junto!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado vc ter citado a Stormie... tem um livro dela aqui do meu lado, chamado "O Poder da Fé em Tempos Difíceis" (Ed. Mundo Cristão). Provavelmente é um sinal de Deus para eu lê-lo. Obrigada pela força :)
      bjs

      Excluir
  2. Limerique

    Se tiraram escada, no pincel segure
    Conviver com esse mal então procure
    Mantenha a esperança
    Assim você não cança
    Pois não há mal que para sempre dure.

    ResponderExcluir