quarta-feira, 12 de junho de 2013

Epifania

  Eu estava com insônia nesse dia. Um pouco pela dor de cabeça insuportável que eu estava tendo. Tomei remédio pra passar e, enquanto não fazia efeito, tentei assistir algum programa entediante na TV. Comecei a me lembrar de coisas da minha adolescência que pareciam ter sido perdidas em alguma parte do meu cérebro. Percebi o quando eu me diverti e fui feliz naquela época, sem saber. Imaginava que teria uma vida bem diferente da que tenho hoje com 27 anos. E então chorei muito, querendo poder voltar àquela época. Chorei de soluçar. E como o choro não passava, resolvi escrever para desabafar. Mal sabia eu que, no meio desse desabafo, eu acharia a solução para um problema que eu nem sabia que tinha.
  Como o texto foi grande, fiquei com preguiça de digitar, então escaneei pra postar aqui no blog. Para aqueles que tiverem a paciência de ler, não se esqueçam de que era de madrugada, eu estava tremendo toda e com a visão embaçada, então não liguem os erros de português e a caligrafia inconsistente. :)

 

                      clique nas imagens para visualizar no tamanho original

11 comentários:

  1. Eu não li tudo, não vou mentir... :/

    Mas sei que escrever é bom pra lavar a alma e ajudar a se acalmar.

    bjos e fique bem.

    borderline-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, chorei ao ler seu texto e chorei tbm ao ler seu comentário lá no blog, grata.
    Você até parece eu, o jeito de escrever... eu também registro a hora em meu diário rs e também as suas reflexões... sei lá, me identifiquei.
    Por muito tempo fiquei assim: no estado de pausa, esperando sei lá o quê. Com a terapia as coisas mudaram, aprendi a sai um pouco do ninho mas a minha vida social ainda não é lá grandes coisas. Geralmente quando as amizades se tornam muito próximas, eu meio que me afasto. Acho que é medo. A gente sempre acha que não é boa o suficiente pra ninguém.
    Mas Deus tem seus planos e se a gente nunca der o primeiro passo, talvez nunca descobriremos.

    Coragem Flor,
    Deus está com você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sua carta mostra seu temor a Deus, o que é essencial pra começar a reagir, de alguma forma. Estava ouvindo a música "how you remind me" na voz da Avril Lavigne enquanto lia, não sei... parece com vc, depois procure-a. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor
    Eu li toda sua carta e acho que é normal essa nostalgia, eu também tenho, como eu já disse, minha vida parece um conto de fadas, com marido e filhos, viagens e tudo mais, mas não é! Sou tão bipolar quanto vc, então tudo que vc sofre eu sofro ou já sofri, isso vai passar, vc vai conhecer alguém que vai te amar, um companheiro para te acompanhar nos momentos difíceis. Enquanto isso pode contar com os amigos virtuais e com Deus, é claro!
    Bjos. e #tamo junto sempre!

    ResponderExcluir
  5. Te respondi, moça! la no sofia. Me fez um bem vc hoje....agora vou ler seu post. beijo!

    ResponderExcluir
  6. Vc é amiga da Rebeca? Ela é a minha melhor amiga. Olha, dizem que os 27 - também minha idade - é a pior fase de todas, transição entre juventude e maturidade. Também imaginava, e penso nisso diariamente, que minha vida aos 25 seria outra. Na verdade realizei algumas coisas, mas nao de forma convencional, fiz um curso que não gosto, queria estudar medicina, sabe? Enfim moça...Se vc é de Viçosa e, um dia, quiser se revelar, podemos bater mais papos pessoalmente, identifico-me com vc. Beijos Ah! SObre Deus. Eu creio em Deus, e é "massa" ter termos a Deus, mas ele não quer te testar....te fazer de cobaia. QUando nasceu vc, ele já te deu todos os aparatos necessários pra sua felicidade, como uma chave perdida no fundo de uma gaveta, mas que sempre esteve lá. Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua visita em meu blogue, já estou te seguindo e amei seu cantinho! No que precisar, pode contar comigo! Meu face:https://www.facebook.com/danka.maia.aescritora?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  8. olha, tentei ler, mas só consegui entender algumas partes, mas vc questiona o que Deus te reservou para a tua vida amiga, sobre isto, tenho uma visão bem diferente. Deus não fica patrulhando cada um de seus filhos, ele nos deu todas as condições para usarmos como bem falou a Sofia, e agora o resto é contigo, usando teu livre arbítrio. não te cobra tanto, eu sei que é difícil na tua idade, mas hj em dia aos 61 passei a me perdoar e gostar mais de mim, e posso te dizer que é bem mais leve, mas enfim, vc vai ter que passar pelas tuas experiências e pela tua maturidade percebo que vc vai tirar de letra,rsrs bjs

    ResponderExcluir
  9. Nancie, eu muito "tchonga" deletei seu comentário (aquele que não era pra publicar...rsrsr) Pode me passar de novo? beijoo

    ResponderExcluir
  10. Olá!Bom dia
    Nancie
    Li atentamente, vou dar meus "pitacos"no geral tá?
    ...quando somos crianças temos nossos sonhos, sim!Muitos se realizarão, outros não!Por mais belo que tenha sido seu passado ou mais brilhante seja a forma que você imaginou seu futuro, nenhum dos dois existe....Não existe outro tempo em que você possa fazer algo por si mesmo que não seja o agora.
    Enfrentando muitas dificuldades fará você se sentir muito solitária,sem vida social, mesmo diante das pessoas que você ama, mas não subestime sua capacidade de lidar com isso:
    Você pode se ouvir, pode se observar, pode se cuidar, e principalmente, pode aprender consigo mesmo...
    que quanto mais negatividade a vida lhe trouxe, maior foi a força exigida de você, e no fim das contas, por pior que as coisas aconteceram
    Seus olhos ainda conseguem enxergar novamente o chão em que você está pisando, você se lembra do que te faz bem de verdade...Deus!
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor, li seu texto e chorei muito mais observei uma positividade no final e isso é muito bom. Adorei seu comentário lá no meu blog, e li em um momento que estava precisando demais, muito obrigado pela força. Fique bem.

    ResponderExcluir