terça-feira, 2 de abril de 2013

Não quero ser apenas um fardo...

Eu preciso desabafar e tem que ser agora. Meus pais já estão dormindo, mas eu não queria falar com eles sobre isso... Ainda mais com a minha mãe entrando em depressão por minha causa... E não tenho ninguém mais a quem eu possa recorrer no momento... nenhum amigo que me entenderia.

Vista embaçada, lágrimas escorrendo pelo rosto. Minhas mãos estão tremendo e está difícil digitar.

Eu sempre pensei que eu tinha sido feita pra casar, pois desde pequena desejo isso. Parece que não fui feita pra ser solteira, sempre senti necessidade de ter alguém ao meu lado. Mas ultimamente ando pensando que eu estava errada sobre isso.

Apesar das espinhas nas bochechas, sou uma moça bonita, pelo menos quando me maquio. Tenho um corpo bonito. Sempre me guardei para "aquela pessoa especial". Nunca namorei, nunca beijei ninguém, sou virgem e quero permanecer assim até o dia do meu casamento. Todos que me conhecem gostam de mim, dizem que sou divertida, engraçada, inteligente. Sou muito carinhosa com todos que amo. Sou de fácil convivência, odeio brigas, seja comigo ou com pessoas a minha volta, então sempre faço de tudo para evitá-las. Sou a mediadora, a pacificadora. Amo crianças e as crianças gostam muito de mim, porque eu as ouço e não subestimo a inteligência delas. Amo fazer as pessoas sorrirem. Apesar de não ser perfeita, eu amo a Deus e tento fazer de tudo para agradá-Lo. Pareço a escolha ideal para um compromisso sério, certo?!

Comecei a pensar sobre essas coisas há uns dias atrás quando um ex-colega do 2º colegial me adicionou no Facebook. Ele ficou uma graça, é super inteligente, tem mestrado numa faculdade federal e também é evangélico. Me peguei pensando: "Já pensou se...?". Mas parei por aí. Em seguida eu pensei: "coitado, ele não merece se casar com alguém como eu, ele merece coisa melhor".

É porque apesar de todas as qualidades acima, tem também uma extensa lista de defeitos, por causa dessa meleca dessa doença. Eu não consigo terminar nada do que começo. Sou ótima em organizar as coisas, mas nunca consigo manter a organização, sou bagunceira. Sou extremamente instável. É só eu entrar em depressão que eu desisto de tudo, nem tomar banho todo dia eu consigo. E eu passo a maior parte do ano com depressão (mas eu não fico fedida não... tomo o tal banho de gato: lavo o rosto, os braços, passo álcool gel nas axilas e pés, as "partes" eu lavo com a duchinha mesmo =P ). Não dou conta de arrumar a casa sozinha, ia precisar de uma empregada. Meus gastos com remédios são exorbitantes. Eu não dou conta de um trabalho fixo. Logo o cara teria de ser rico pra me bancar. Não consigo ter um horário regular de sono, sempre deito de madrugada e acordo na hora do almoço. Meus pais até me chamam de "vampirinha". Eu não sei lavar roupa na máquina. Sei cozinhar pouquíssimas coisas. Tenho uma vontade muito fraca, não sou do tipo que tem garra e luta até o fim, costumo desistir logo de cara se houver dificuldades.

Agora me diz, quem é que, em sã consciência, iria querer se casar comigo? E se eu realmente amar alguém, será que vou querer isso pra vida dele??? Não mesmo. Não seria egoísta a esse ponto.

Não estou generalizando. Não é todo bipolar que é assim. É que a minha personalidade somada ao transtorno bipolar não deu muito certo.

Aí eu fico pensando: tá, aceito que minha vida nunca vai ser normal, provavelmente eu morra solteira. Ok. Mas será que dá  pra fazer alguma coisa útil com a minha vida? Algo realmente significativo, dentro das minhas limitações???? Talvez exista algo, mas no momento eu não consigo enxergar nada. Às vezes eu queria estar na cabeça de Deus quando Ele me criou para saber qual era o propósito Dele. Porque eu sei que existe um propósito para a minha vida. Só que seria muito mais fácil se eu soubesse qual é. Eu iria poder gastar minhas energias no que realmente vale à pena e que eu não iria fracassar, como tudo que tentei na minha vida.  Ai Deus, me ajuda a enxergar com os Teus olhos. Não aguento mais essa sensação de ser apenas um fardo na vida de quem amo. Quero ser útil Pai! Me use para algo, não importa se for um propósito pequeno, apenas use minha vida para alguma coisa! Por favor!

13 comentários:

  1. Tô indo dormir agora, 5 da manhã... é, fazer o quê... :/

    ResponderExcluir
  2. Flor, tudo tem um lado bom e um ruim...vc passa a maior parte do ano deprimida,pelo menos a pessoa que com certeza Deus já preparou pra você vai saber o que esperar.Meu marido coitado,nunca sabe o que vem no minuto a seguir.Tenho o tipo minto da doença e é péssimo saber que meu humor pode variar a qualquer momento.Passei a ter receio em me envolver com outras pessoas tipo parentes e amigos,pois ao contrário de você sou brigona quando estou irritada e "superior"quando estou no auge da mania.Tenha calma,você vai encontrar alguém pra dividir suas alegrias e tristezas.Fica com Deus e não perca as esperanças.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu marido já sabia da sua doença quando se casou com vc?

      Excluir
  3. Ow querida... eu sei que este pensamento as vezes passa por nossa cabeça. Sei que bate o desespero de não se sentir boa o suficiente... enfim, não sou muito indicada em dar conselhos neste sentido mas... Posso dizer que és uma pessoa muito querida e um cara ia ser muito sortudo em te ter do lado dele.

    Bjo e bom dia!

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Flor. também sou assim e muito antes de saber ser bipolar, casei com um homem que me amou e me ama do jeito que sou, eu era praticamente igual a vc quando solteira e ele gostou de mim assim...Sempre vai existir alguém que nos ame e nos aceite como somos.
    AGORA em relação ao seu sono, aí sim me preocupo, vc não tem horários para sua medicação? Pelo menos eu tenho, às 8 da manhã, 3 da tarde e 20hs.então nem que eu não queira durmo, eu fazia igualzinha a vc, ia dormir quase de manhã e dormia até meio dia, mas com medicações não tem como, não consigo...até tem dias que gostaria de ficar acordada até mais tarde, pois gosto da noite para pintar, mas não tem jeito e dito pelo meu médico, tem que dormir, o sono da noite é muito importante...e não te extressa Flor, pode ter certeza que Deus guarda uma pessoa muito especial pra ti, de repente ainda não chegou a hora.
    Gostaria apenas que me respondesse se vc tem horários certos para sua medicação e quais são elas? Bjo querida, conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tomo remédio para dormir. Eu tomo carbolítium CR e antidepressivo. Só tomo ansiolítico se eu estiver muito agitada, ansiosa ou nervosa, o que não acontece todo dia, mas ultimamente tá difícil. Tomo meus remédios lá pelas 23 hs...

      Excluir
  5. Flor, acho que uma visao masculina pode ajudar... muitos homens se apaixonam pelo jeito, pelo perfil e se vc sente tanta inseguranca, o FB eh a melhor forma de iniciar um flerte... tipo puxar um papo, manter o papo. se o cara falou com vc eh pq estah interessado, senao apenas te adicionaria - veja no perfil dele se consta solteiro. se nao constar nada, esquece... Se estiver escrito solteiro, vai com tudo e com calma! Ele pode querer te usar, ou pode se apaixonar, usando uma linguagem bem direta, sem querer parecer cruel. Mas o amor ocorre com o tempo, cultive uma amizade, converse sobre tudo... homem gosta de mulher inteligente, sensivel e doce... e vc tem mtasss qualidades... pelo que vc citou dos seus defeitos a maioria se resolveria com uma faxineira/empregada... nada a ver... e com relacao a "ser fraca" serah mesmo? ou serah que falta aquela pessoa do seu lado pra te apoiar? digo isso pq sem minha esposa nao conseguiria...

    ResponderExcluir
  6. Oiee concordo com as pessoas aí que falaram que vai aparecer alguém que vai se interessar sim por vc...sempre existe alguém que se apaixona até por nossos defeitos, por ser excentrico, e a pessoa achar a pessoa apaixonante. Eu vi que vc me adicionou, obrigada!! Vc parece ser uma pessoa muito especial. Ainda mais porque serve a Deus e ele é maravilhoso, ne? Beijos e fica na paz ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor
    Eu não li nenhum comentário para não me "contaminar". Vou dizer o que eu penso. Penso que vc não só merece esse cara, como merece o melhor de Deus para vc! E não estou falando isso para te animar não querida! Vc não é e não será um peso para ninguém! Vc apenas de uma doença, que é difícil, é claro, mas a pessoa vai te amar, e o amor dela vai transpor todas, todas as barreiras da doença. Conheço uma bipolar que vai fazer dezoito anos de casada o mês que vem com um homem que a ama, tem dois filhos lindos e inteligentes, tanto que o de doze anos toca flauta transversal igual gente grande! Ela tem problemas no trabalho por causa do transtorno, mas é funcionária pública, pode se dar ao luxo de ficar afastada o tempo que precisar, já ficou afastada quase um ano, e o emprego estava lá. Então, é o que eu sempre digo: A DOENÇA NÃO É MAIOR QUE VOCÊ, VOCÊ É MAIOR QUE ELA!
    Bjos. #tamo junto!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor,

    Bem... sabe, eu não sou bipolar mas entendo o que você diz. Quando a depressão chegou na minha vida, perdi o Rafa e aee as coisas ficaram mil vezes pior. Depois que ele se foi, achei que nunca mais iria encontrar ninguém, que nunca ninguém ia se apaixonar por uma pessoa como eu: deprimida e com cicatrizes nos braços. Fiquei um tempão, tipo quase uma ano curtindo a fossa do fim do meu namoro com o Rafa e nesse tempo nem olhei para os lados, daee é claro que ninguém apareceu mesmo. Ou talvez até tenha aparecido, mas eu tava tão focada nos meus defeitos que não vi ninguém.
    Mas com o tempo, depois de aprender umas coisinhas na psicoterapia como me amar antes de querer que um cara me ame, as coisas começaram a mudar. Percebi que era capaz de atrair a atenção dos caras e que havia algumas pessoas que realmente não se importavam com as cicatrizes em meus braços,tipo elas me admiravam mesmo assim. Então começei a dar importância as minhas qualidades e deixar de lado os meus defeitos. Afinal defeitos todo mundo tem querida, seja devido a uma doença ou não. Valorize seu lado positivo. tenho certeza de que Deus tem grandes planos pra você, confia! E concordo com o Rufus, o facebook é muito bom pra iniciar um flerte, mas vá com calma hein rs
    Bom , é isso. Não se cobre tanto. Se permita. Ame-se acima de tudo. E quando você encontrar um cara que mereça estar ao seu lado, esse cara vai saber te amar mesmo nas suas crises, mesmo nos seus dias ruins. Amor é isso.

    Bjinhus
    até mais
    http://bloggdafabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Se tiver de ser será. Eu estou um pouco velho e vivido para me apaixonar. Aquilo foi pensando em alguém muito especial, que me interessa. Ela tem defeitos como todo mundo, mas tem algumas características que fazem dela uma princesa para mim. Mas não posso forçar alguém a gostar de mim, que é bem difícil, eu sei. Na boa, não sei se existe uma pessoa certa, mas é bem provável que você encontre quem agrade você e corresponda.

    ResponderExcluir
  10. Olá Flor,
    sempre temos alguém que não goste de nós, mas temos muito mais de quem goste de nós, desculpe que lhe diga o seguinte, "está a cometer um erro ao sentir-se um fardo." olhe para o espelho e pergunte, espelho meu existe alguém mais bela que eu? Vai ver que ele vai confirmar que não existe ninguém mais bela que você, será que não é motivo para gostar de si própria?

    Abraço

    ResponderExcluir