quarta-feira, 17 de abril de 2013

Preciso de um óculos para enxergar direito meu verdadeiro "eu"

Eu faço esse tipo de retrato descaracterizado também. Mas não da minha aparência. Das minhas atitudes, personalidade, do meu eu. Queria muito deixar de ser tão crítica comigo mesma. Quem sabe a terapia me ajude? Sexta-feira agora vou ter minha segunda sessão.

Ainda não falei nada sobre a psicóloga, porque a primeira vez é só uma entrevista. Achei ela simpática e me senti à vontade para falar. Que Deus dê bastante sabedoria para ela poder me ajudar nisso e em tantas outras coisas.

Deus tem ouvido minhas orações, da minha igreja e de tantas outras pessoas. Não saí da depressão ainda, mas me sinto mais disposta, com vontade de parar de desistir de tudo e tentar mudar aos poucos, voltar ao normal. Não sei ao certo quando isso começou. Sei que comecei a ter sonhos mais animadores, nos quais eu conseguia lutar e fazer as coisas. Comecei a acordar animada.
Ontem encapei mais uma caixa de papelão com um lindo papel de presente florido. É para organizar o meu quarto na parte de artesanato, pois não tenho uma escrivaninha, apenas uma mesa, sem lugar para guardar o material. E preciso do quarto arrumado bem bonitinho, porque atendo minhas clientes nele, daí tenho de passar uma boa impressão.

Meu pai tinha ido visitar minha irmã e meu cunhado, eu acabei não indo. Estava sem ânimo. Depois me arrependi um pouco, mas acho que foi melhor assim. Num passeio deles numas lojas, a minha irmã achou um porta-jóias lindo e convenceu meu pai a comprar pra mim. E ele comprou, não são fofos??? É até pesado, porque é de madeira e tem a tampa de vidro. Custou quase R$ 40! Hoje meu pai voltou e trouxe pra mim. Advinha a cor? Branco, amo branco! E só tinha dessa cor... coisa de Deus mesmo. Se dependesse do meu pai, iria comprar rosa...aff! rs Já falei pra ele que valeu pelo meu aniversário e pelo natal. Sério mesmo! Nem teria coragem de pedir isso pra ele. E minha maninha mais velha sempre pensando em mim, que linda :) Amo demais a família que Deus me deu!

Agora é fase de muita paciência comigo mesma. Sei que não vou conseguir fazer tudo certo logo de cara. Mas o importante é tentar, que um dia acontece.


"Obrigada Senhor, por ser tão maravilhoso comigo, mesmo eu não merecendo."

3 comentários:

  1. 1o: vc merece sim.
    2o: legal te ver mais animada, arrumando o quarto, pensando no futuro, com mais esperanças... é assim que começa!

    beijos,

    Eilan

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor
    Fico feliz por vc querida! Não falei que tudo iria melhorar? A doença não é maior que vc, vc é maior que ela, e Deus é maior que nós!
    Bjos. e # tamo junto!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo video, me emocionei aqui (boba mesmo rsrs uma manteiga ...) Mostra o quanto somos duros ao analisarmos nossa própria imagem e o quanto ás vezes temos uma percepção errada do nosso próprio eu.
    Fico feliz que as coisas estejam se ajeitando, é um novo caminho que surge para você, não tenha medo de trilhar por ele. Não vou mentir, a psicoterapia é um processo muito doloroso, ao menos foi pra mim, mas no fim valerá a pena, acredite. Desejo mesmo que tudo fique bem.

    Bjus
    Que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir