quarta-feira, 10 de abril de 2013

Me esforcei muito para escrever isso...

Acho que já faz uma semana que estou tentando escrever esta postagem... Mas a cabeça não anda muito boa, sabe?! Vou tentar mais uma vez, lá vai:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agradeço de coração a todos que comentaram na minha última postagem:
SidneiaPretaFabiLucianaHelenEilanRufusGomesEzequiel.
Cada comentário foi importante pra mim de maneira especial. Sentir o carinho de vocês nesse momento difícil me ajudou muito!
Eu não fiquei deprimida pelo motivo da postagem, mas a depressão me fez enxergar a situação de maneira extremamente negativa. Ter vocês pra me abrir os olhos, não teve preço :)

  Pouco tempo após a última postagem eu percebi que o Pristik (anti-depressivo) havia acabado. Eu achei que tinha mais uma caixa, mas não tinha e já era tarde pra comprar na farmácia. Deixei um aviso pra minha mãe comprar no dia seguinte. Um dia sem o remédio não teria tanto problema... mas não tinham o remédio na "grande metrópole" onde moro. Daí encomendaram. Demorou mais dois dias para chegar e foi aí que tive síndrome de abstinência medicamentosa. Foi horrível! Passei uns três dias com enjoo, tontura (parecia que eu estava caindo em espiral), dores de cabeça fortíssimas, lábios formigando e diarreia. Tinha poucas coisas que eu pudesse comer, e o enjoo não ajudou em nada! Passei a maior parte do tempo dormindo para passar o tempo mais rápido, eu não aguentava nem ver TV. Que pesadelo!!!
  E ainda por cima, fui ler a bula dessa "bênção" de remédio. Lembram que eu estava reclamando de ansiedade, palpitações, irritabilidade? Pois é, não é efeito colateral do tal Cimegripe. É do Pristik. Depois que o psiquiatra dobrou a dose (de 50 mg para 100 mg), por eu não estar melhorando da depressão, comecei a sentir essas coisas. Depois que o remédio chegou, eu voltei a tomar 50 mg. É, eu sei! Não podemos nos automedicar... Só que já faz mais de 15 dias que estava tomando 100 mg e minha depressão só piorou. E tem consulta chegando logo logo, então eu prefiro assim. Depois que voltei a tomar a dose inicial, sumiram os efeitos colaterais. O médico TEM que me dar outra medicação! Afff

  Depois que melhorei da abstinência a depressão continua firme e forte. Passo a maior parte do dia dormindo ou vendo TV. Não estou tendo nenhuma rotina, pelo menos nenhuma saudável. Tenho ido dormir às 5 ou 6 horas da manhã. É, você não leu errado. E não é insônia. É só que tenho preferido ficar sozinha, no silêncio, sem nenhuma responsabilidade à vista. Acordo por volta das 15 hs. Minha mãe também está deprimida, em parte por se preocupar comigo. Eu não vejo a hora disso passar... 
  Sexta agora vou ter minha primeira consulta de psicoterapia. Talvez eu imprima essa postagem, porque não estou afim de ficar explicando nada. Quem sabe isso não me ajuda, né?! Espero que sim.

12 comentários:

  1. Nancie me preocupo com minha mãe também, que é a pessoa mais próxima de mim , percebo que ela vai deprimindo junto, por não saber mais como me ajudar. Me sinto péssima... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é difícil né?! A gente acaba se sentindo culpada e piorando as coisas... Até hj ainda não aprendi a lidar com essa situação :/
      Vamos combinar assim? Quem aprender 1º ensina a outra! rs
      bjs

      Excluir
  2. Flor,

    Nem sei direito o que dizer. Bem... Tem que ficar aguentando até os remédios ajudarem de novo e/ou vc ter outra consulta. Eu entendo que ficar sem remédios não ajuda em NADA e eu tb diminuiria a dosagem se tivesse com seus sintomas.
    A psicoterapia ajuda sim, tenha fé.
    E qualquer coisa estamos aqui.

    Bjos!

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa saber o que dizer, só o fato de comentar aqui já me anima, me faz perceber que se importa e isso é muito bom :)
      Que a consulta chegue logo! Não aguento mais esse remédio :/
      Também estou aqui, se precisar de algo.
      bjs

      Excluir
  3. Oi Flor
    Nem precisa agradecer, pois eu me comprometi comigo mesma, ao fazer o blog, que tentaria ajudar pessoas com transtorno como o meu, e que bom que estou conseguindo de alguma forma.
    Quanto aos sintomas, vão melhorar querida, eu já lhe falei, demora um pouco, mas confie em mim, e acima de tudo continue confiando em Deus.
    Bjos. #tamo junto.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter uma companheira de lutas :D
      É, eu sei, vai passar. Até lá, muita paciência, né?!
      Confiando em Deus SEMPRE!
      bjs

      Excluir
  4. Oie, Flor!

    Fico feliz que esteja melhor... Que bom que voltou.
    Eu vi seu post anterior, até esbocei um comentário, mas depois apaguei. Não achei suficiente para acalentar seu coração... aí resolvi fazer diferente: entreguei nas mãos do Consolador. Estava orando por vc! ;)

    Tenho um selinho para vc lá no meu cantinho. Espero que goste!

    Beijos hiper carinhoso, Biah.
    eucaseieagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida! Muito obrigada pelas orações e pelo selinho. Te considero uma super amiga cibernética ^^
      Realmente, numa hora dessas, só Deus para acalmar nossos corações.
      Já postei o selinho, espero que goste :)
      Fica com Deus!
      bjs

      Excluir
  5. Oi Flor, sempre que leio as postagens de vocês, eu quase choro. É que tem muito da minha vida nisso tudo. Quando você passa pela depressão, você nunca mais é a mesma pessoa, mesmo que ela se cure ou simplesmente adormeça dentro de você... o fato é que esse sempre será um campo sensível da sua alma, um assunto que te arranca lágrimas, uma sensibilidade que faz você compreender o outro. E, bem, eu compreendo você. Não só eu, todos nós. Você não está sozinha Flor.

    Me lembro da minha relação com a minha mãe quando passava pela depressão. Era dificil. É dificil. Elas sempre vão sentir a nossa dor, é maternal. Vocês duas precisam ser fortes agora e vencer isso juntas.

    Que bom, que vai começar a psicoterapia. Me ajudou muito na época. E, sim, eu também imprimia os textos que escrevia e levava pra ler nas sessões.

    Fique bem Flor,
    bjus
    http://bloggdafabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente a gente se sente conectado com pessoas que já passaram e passam pelo mesmo que nós. Sempre que leio o blog de alguém que não está bem, fico preocupada, pois sei como é.
      Também espero que a psicoterapia me ajude, sei que leva tempo, mas tenho paciência e plano de saúde! rs
      Estou feliz pela sua melhora e pelo emprego! Que Deus te ajude nessa nova jornada e te dê forças para continuar!
      bjs

      Excluir
  6. oi, acho que você deve sim falar com a psicologa, inclusive não levar nada escrito e deixar fluir os pensamentos, vc verá que assim vem o mais importante e o que te incomoda mais. seria o caso de rever a medicação, parece que não está adequada? quanto à depressão infelizmente ela é recorrente a grudenta, não larga do nosso pé. fica bem e te cuida querida. bjs
    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tulipa :)
      Foi bom eu ter levado o papel, no final da entrevista eu entreguei para a psicóloga e aí percebi que tinha me esquecido de dizer que tenho fibromialgia. É, a medicação só vai poder ser trocada daqui uma semana mais ou menos, que é a data da consulta com o psiquiatra...
      Obrigada, fica bem tu também ;)
      bjs

      Excluir