terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Conclusões sobre o TAB

Meu estado atual: -Bem e tentando aproveitar essa fase pra colocar minha vida em ordem, para divulgar mais sobre meu trabalho de estética e tentando melhorar como pessoa. Lendo dois livros excelentes, um sobre sair da zona de conforto e outro devocional. Espantando o desânimo com muita música. :) -Ainda tentando ter um horário de sono regular. :/
Medicação atual: 1 Carbolítium CR 450mg, 1 Procimax 40mg. Olcadil 1mg para conseguir dormir (às vezes meu corpo fica agitado, coração acelerado, o q me impede de dormir, por isso o ansiolítico me ajuda no meu sono).
------------------------------------------------------------------------------------

Agora a pouco eu estava conversando com uma "amiga cibernética" que tb é bipolar. Ela descobriu a doença não faz tanto tempo, e quando tem algumas dúvidas, ela pergunta pra mim. Acabou que conversa vai, conversa vem, acabei escrevendo algumas coisas pra ela que queria compartilhar com vocês:


   "Temos que controlar até a alegria...(rs), parece que nossas emoções (do corpo, não da mente) não têm freio...se não fizer algo pra parar....xiiii A gente tem q ficar esperta pra puxar o freio de mão!

É muito difícil entenderem nossas limitações e respeitarem, ainda porque é uma doença invisível. Já perguntei pra várias pessoas bipolares, todas responderam o mesmo: não param em emprego por muito tempo, a família até tenta entendê-los, mas nunca consegue por completo... Nós temos que aproveitar bem nossos tempos de normalidade, pq com a gente é tudo fase.
Eu trabalho em casa, como designer de sobrancelha...quando não estou bem, eu não marco nada para aquele dia. A gente tem q aceitar nossas limitações, respeitá-las, e fazer o máximo que podemos dentro dessas limitações. 
A gente aprende a dar valor pra algo que muitos acham normal: estar em um estado emocional de "normalidade". Ninguém dá valor pra isso e desperdiçam o tempo. Nós temos algo que nos força a não viver dependendo das emoções e sim da razão, somos forçados a viver uma vida mais saudável, ter um sono regular... Tudo q as pessoas saudáveis não costumam fazer. A gente aprende a ter disciplina na marra. E eu vejo isso como algo bom, apesar de ser uma doença terrível, pelo menos tem esse lado positivo.
E ainda bem que tenho Deus em minha vida, pois Ele me impede de fazer qualquer besteira contra minha própria vida, quando meus pensamentos estão tortos pela doença, é Ele quem fala ao meu coração e coloca juízo. Sem Ele, eu com certeza não estaria mais aqui."

5 comentários:

  1. Olá!Bom dia, Nancie!
    É sempre bom aprender da experiência alheia. E sua amiga virtual está fazendo isso!
    sim, é uma verdade mesmo, não damos valores quando temos tudo sob controle, Não somos honestos com nossos sentimentos. Supervalorizamos ou subestimamos..
    E quanto á vc, seja forte, sempre!Deus contigo, sempre!
    Agradeço ,obrigadom,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que você está bem. Quanto a ter que cancelar compromissos quando não está bem:
    se você parar para pensar, isso acontece com os "normais" também, às vezes. Mesmo os "normais", às vezes, têm que ir ao dentista, por exemplo, em momentos como esses mesmo os "normais" cancelam compromissos. A incompreensão de empregadores já é causada por preconceitos, por se tratar de uma doença invisível, como você disse. Saúde.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor
    Estou bem ausente dos blogs, mas passei por aqui, e fico feliz que esteja melhor e escrevendo, isso nos faz sentir melhor sempre! Sabe, eu fiquei esperando vc me ligar, não sei porque vc não ligou, mas sempre estarei a sua disposição querida!
    Bjos. e #tamo junto sempre!

    ResponderExcluir
  4. ★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★
    ★★Feliz Año Nuevo★★
    ★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★
    _2_/_o_/_1_/_4_/
    ._|_..._|_..._|_.._|_....★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que no momento seu pensamento anda assim, como vc mesma disse, tem que aproveitar...então Bom proveito e boa sorte com seus pensamentos.
    Tenha uma noite abençoada! Bjo

    ResponderExcluir