quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Correria

  


  Gente, quando eu menos to podendo fazer as coisas, mais responsabilidades me aparecem. Sempre calha nessa época do ano eu ficar mal de depressão, incrível. Tive de fazer as lembrancinhas do dia dos pais aqui da minha igreja. Passei a semana correndo atrás disso. Dormindo de menos pra dar tempo de fazer tudo a tempo. Pq nas outras duas semanas que passaram, eu estava mal e não deu pra adiantar.
  E como eu já imaginava, depois de mais ou menos uma semana sem tomar o remédio, a depressão voltou com tudo. O sono excessivo veio junto. Tenho psiquiatra marcado pra segunda agora. Mas antes disso, sábado agora tem chá de cozinha de uma super amiga minha. Vou ajudar na decoração e provavelmente eu que vou ficar responsável pelas brincadeiras. Já tenho tudo planejado, mas preciso de ânimo pra agitar o povo. Digamos...que... como cloridrato de citalopram é como água pra mim, eu tenho tomado uns comprimidos a mais por alguns dias, pra tá mais ou menos no sábado. Fiz isso no casamento que teve de outra amiga minha no mês passado. Ajudou, sabe?! Mas o negócio é o seguinte, eu não tenho virada fácil pra mania, por isso eu arrisco, mas não recomento pra ninguém isso. É um ato desesperado, em circunstâncias extremas.
  Ah! Me esqueci de que na sexta vou ter q viajar com meu pai pra levar uma geladeira pra minha amiga que casou mês passado. A viagem é longa, e nós vamos voltar no mesmo dia pra reunião de oração à noite da minha igreja. Eu fico super acabada com esses tipos de viagem. Quero ver se estarei boa no sábado...
  Antes, quando eu estava bem, minha vida social tava parada, nem existia praticamente, agora que não tô bem aparece um monte de coisa pra fazer.
  Era para eu ter ido na segunda viajar com meus pais pra visitar minha irmã e meu cunhado, pra voltar na quinta e viajar na sexta de novo. Como eu sabia q não iria aguentar todo esse pique eu acabei ficando em casa. Pq é mais fácil visitar minha irmã, e essa minha outra amiga/irmã vai mudar pra longe em pouco tempo, daí eu não vou ter como ver ela mais. Eu fiz esse sacrifício. Minha irmã entendeu, que bom :)
  E pra eu não ficar sozinha, chamei uma amiga que tem duas ficar pra ficar aqui em casa. Pq eu sozinha deprimida não faço nada além de dormir, chorar e ver tv. Se deixar eu nem como nada. Tá sendo bom as três aqui, e as meninas não tem computador na casa delas, daí deixo elas aqui o dia todo, pq já estive no lugar delas e sei como é legal alguém dar essa oportunidade. Só agora consegui um tempinho pra escrever aqui no blog.
  
 Enfim, ainda bem que o tempo passa, o cansaço tb, e o que fica são as boas lembranças, então tudo vale à pena. Ainda mais que eu sei que Deus vai me dar forças, como sempre fez! :)



4 comentários:

  1. Oi Flor
    Se conselho fosse bom não era dado era vendido kkkkkk, mas a minha terapeuta sempre me aconselhava a não ter tantos compromissos assim. Eu tive que aprender a dizer alguns nãos, ainda estou aprendendo. Se vc não se amar, quem vai te amar? Só vc sabe como está se sentindo querida, então faça só o possível, senão vc pode ficar pior ainda. Acredite, eu já passei por isso!
    Espero que vc tenha dias melhores!
    Bjos. e #tamu junto!

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor,

    Bom a Lu disse que é bom não ter tantos compromissos assim, e realmente, também acho que pode ser ruim pois você pode se sentir sobrecarregada. Então se você se sentir assim, respire e dê um pause na correria. Não se cobre tanto de si mesma. Por outro lado, ter compromissos em épocas que não estamos tão bem quanto desejávamos pode ser bom porque nos dá um gás, uma motivação para se levantar da cama e fazer algo ao invés de se render a depressão e se afundar cada vez mais. O bom é sempre ter um equilíbrio.
    Teve um tempo que eu não fazia nada, tinha muito tempo ocioso e então ideias nada nada boas ficavam zanzando na minha cabecinha vazia... e teve um tempo que eu me empenhava em fazer tudo: trabalhar demais, resolver tudo que pudesse, fazia coisas como faxinar a casa toda em um dia, estudar vários assuntos em um dia, ou seja, fazer coisas além das minhas forças - o famoso oito ou oitenta. Hoje estou mais perto do equilíbrio, sei que não preciso resolver tudo nem estar no controle de tudo, e também sei que me permitir chorar ou querer ficar na cama ate mais tarde um dia da semana não significa que estou regredindo ou baixando a guarda.
    Desejo que você fique bem querida, que se ajeite e encontre o equilíbrio logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. NANCIE,

    você se supera acada postagem!
    Nem precisava, tanto, mas já que nos oferece este melhor, porque pensar no mais menos?
    Então, bola pra frente.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. é bom se manter ocupada, assim a mente não nos deixa pensar tanta besteira e nos mantemos mais calmos e estáveis, não é? :)

    ResponderExcluir