terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Alma Bipolar: já ouviu falar?


Eu entrei lá por curiosidade, não porque acho que existe cura para essa doença. E realmente, os métodos que falam lá, são pura imprudência. Lá ele falam que a cura está em passar por todas as crises, sem remédio, com alguém de confiança junto, para evitar que você cometa uma besteira. Depois de algumas crises e muitas auto-análises, dizem que você não tem mais crises.  Aham, sei... ¬¬’

Cientificamente, quanto mais crises a pessoa tiver, mais a pessoa piora, pois morrem vários neurônios importantes nesses episódios. Neurônios estes, responsáveis pela memória e pela filtragem de informações que recebemos do mundo exterior, dentre outras coisas.

A meu ver, devem ser psicólogos que ficaram "eufóricos" com a possibilidade de olhar "dentro da alma" de uma pessoa, já que nas crises, tudo ganha proporções gigantescas e é mais fácil analisar a pessoa. É verdade que, olhando minhas crises, descobri muito sobre mim e isso me ajudou a melhorar como pessoa. Mas se isso afeta ainda mais minha saúde, não vou por esse caminho, obviamente!

Gente, ACORDA! Não se cura uma doença cerebral com tratamento da "alma". Essa não é uma doença causada por sentimentos, são sentimentos causados pela doença. NÃO ACHE QUE TRATANDO OS SINTOMAS, VOCÊ VAI CURAR A DOENÇA.

Se a doença está no funcionamento irregular do cérebro, não espere milagres. A ciência entende mais a parte física do cérebro e está longe de entender completamente como ele funciona. Até lá, tome seus remédios, tenha uma rotina e dieta saudáveis e faça psicoterapia. O que disso passar é balela filosófica!!!

7 comentários:

  1. Oi Flor
    Retribuindo sua visita e já te seguindo, não sei porque não está aparecendo, mas vai aparecer. Já pelo primeiro post gostei de ti! Vc é das minhas fala o que pensa. Quanto a usar um pseudônimo, vc tem seus motivos, eu uso meu nome mesmo, sei que exponho não só a mim, mais minha família, mas eles já estão acostumados. #tamo junto.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite
    Flor...
    tudo bem?
    bem...eu sou meio cético quanto á isso também!Sim...já ouvi falar desse programa experimental, chamado Alma BiPolar ... mas, penso que independente disso, a medicação tem que ser vista sempre de forma absoluta, e confiar na psicoterapia.
    Eu não tenho a bipolaridade, mas convivi muito tempo com uma pessoa diagnosticada.
    Meu carinho
    Boa quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite
    Flor
    meu agradecimento e carinho pela sua visita
    Boa sexta feira Paz eluz
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor
    Obrigada pelo carinho da visita, e pode contar comigo #tamo junto!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nancie!

    Só sei que tudo ganha proporções gigantescas
    As vezes nos momentos de total lucides me pergunto, o porquê.

    Obrigada pela sua visita.

    ResponderExcluir
  6. oi amiga, vou colocar no blog com créditos para o teu. desde que te conheci acreditei no teu potencial e vejo que conquistaste amigos de fé. esta relação vai te fortalecer. adorei o post, beijos querida, que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  7. Fui diagnosticada como bipolar há 13 anos. Parei de tomar os remédios em 4 meses, eles estavam acabando comigo. Parei de beber também. Até então eu havia entrado em surto 2 vezes. Nunca mais me aconteceu, e sigo sempre sem medicação. Tenho um monte de problemas, talvez mais do que todo mundo, mas estou satisfeita comigo mesmo. Gosto do alma bipolar. Sei que tem gente que não pode ficar sem remédio, mas também conheço muito caso de medicação que acabou mal.

    ResponderExcluir